T3ponto0 O NeuroMarketing é o encontro de dois maravilhosos ecossistemas a neurociência e o marketing. Para ficar mais fácil entendermos vamos explicar o funcionamento do cérebro através de arquétipos que vão representar três diferentes mentes. Old Brain - que é o cérebro repetiliano, formado desde épocas remotas. O arquétipo dele é o Macaco, que reage a situações de luta, sobrevivência, fuga, fome, medo, estresse, sono, necessidades fisiológicas. Middle Brain - que é o cérebro emocional que funciona quando existe fortes laços emocionais, representado pela Princesa. New Brain - que é o cérebro mais crítico, analítico e calculista, no neo-cortex é que ativado na inteligência lógico-matemática, representada pelo Einstein. Os três arquétipos propostos por Peruzzo: o Macaco (old brain), a Princesa (midle brain), o Einstein (new brain). No seu livro "As Mentes do Neuromarketing" ele conta através deste personagens como funciona o cérebro humano em diversas...
Comentários
Postar um comentário